Engolir de forma saudável. Conheça O EMST!

 In Laringe

EMST – Treinamento respiratório – Ajuda a melhorar para engolir e tossir

 

A disfagia é um distúrbio da deglutição que é a capacidade de um indivíduo para comer e / ou ingerir líquidos corretamente. A fim de engolir, força muscular e coordenação muscular são necessárias para que os alimentos possam ser guiados para o esófago e não ser desviado para a via aérea / traqueia.

A disfagia pode ser devastadora para a qualidade de vida e pode resultar em alterações fisiológicas que levam a condições de risco, como pneumonia aspirativa, desnutrição e desidratação. Algumas causas comuns de disfagia em adultos incluem cabeça / pescoço cancro, LTC (lesão traumática do cérebro), doenças progressivas como Parkinson e AVC, acidente vascular cerebral, a disfunção esofágica, e o envelhecimento normal.

Tossir faz bem. A tosse é responsável pela remoção de partículas das vias aéreas e para evitar a aspiração, pode atuar como um mecanismo de defesa para os pulmões, uma vez que auxilia com material de compensação da via aérea. A tosse produtiva é essencial para pacientes com disfagia que estão em alto risco de penetração de partículas e aspiração.

O EMST treinamento de força muscular expiratória se concentra em melhorar a pressão expiratória máxima (PEM), juntamente com o músculo abdominal e músculos expiratórios (Sapienza & Troche, 2012). Nosso programa de treinamento pode melhorar a forçar tosse e pressão subglótica, associada à melhora da coordenação e precisão da função da deglutição, reduzindo o risco de penetração e aspiração de partículas estranhas.

Referência: Pitts, T., Bolser, D., Rosenbek, J., Troche, M., & Sapienza, C. (2008). produção tosse voluntária e disfunção andorinha na doença de Parkinson. Disfagia, 23, 3, 297-301. Epub

Adquira seu EMST em nossa loja, acesse:

Treinador do Músculo Respiratório (EMST)

 

Recent Posts
0

Digite o que procura e pressione enter